Seguidores

A VOCAÇÃO DIVINA E A PREDILEÇÃO HUMANA


Os homens têm os seus “escolhidos”, mas o Senhor não se engana, nem se ilude com as aparências. É comum a escolha humana privilegiar “conveniências”, acordos, relações de amizades e até relações de interesses; diferente da escolha divina que estabelece critérios que evidenciam e valorizam um caráter ilibado.

Como exemplo disso, citamos o profeta Samuel, um grande homem de Deus, cujo ministério foi marcado por experiências profundas com o Senhor, porém, sua insistência por Saul (1 Sm 15.11,35; 16.1), bem como sua predileção por alguns dos filhos de Jessé, levando em conta a mera aparência (1 Sm 16.6,7), marcaram negativamente o seu pastorado. No final, Samuel obedecendo a voz do Senhor, ungiu a Davi como aquele que fora realmente escolhido (1 Sm 16.12,13).

O que aprendemos com isso? Que na obra do Senhor, os planos humanos sempre serão frustrados; enquanto a vontade de Deus prevalecerá no tempo oportuno. Ministério não é um presente ou recompensa; Ministério é a vocação que se revela na renúncia de quem suporta o crivo da chamada divina.

Pr. Elder Morais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...